Voltar

Projeto COMPAC

Desenvolvimento de software de conversão de protocolos nos equipamentos COMPAC (desenvovidos pelo CPqD/Telebrás) e transferidos para a Promon Eletrônica.

Este projeto permitiu que o Sistema Compac, pudesse oferecer os serviços de conversão de protocolo em modo ativo para os ambientes: IBM (BSC-3 e BSC-1), Unisys (Poll-Select) e Bull (VIP).

Todos os novos serviços foram incluídos nas unidades de comutação, concentradores e na supervisão do sistema. Foi implantado na rede de dados da Telebrasília, interligando todo o CPD e serviços remotos da Telebrasília, o banco BRB e empresas regionais.

Especificação e consultoria no projeto de desenvolvimento do protocolo X.75 para interligação das centrais COMPAC ao sistema DPN da Northern Telecom, consistindo no desenvolvimento de um sistema operacional equivalente ao originalmente desenvolvido pelo CPqD Telebrás, executanto em modo protegido em processadores Intel 286, que substituíram as placas originais. O protocolo X.75 foi desenvolvido como um novo processo, cuja configuração era equivalente ao de um tronco COMPAC.

Contratantes: Embratel e Promon Eletrônica Ltda.