Voltar

Projeto Salcom

Desenvolvimento de software de comunicação para permitir a coleta e encaminhamento das mensagens de controle e alarme do sistema de gerência de rede SALCOM da Promon Eletronica, instalado na Telepar.

O projeto consistia em desenvolver toda a infra-estrutura de comunicação, incluindo as interfaces de aplicação em ambiente HP-UX 9.X e o desenvolvimento de protocolo proprietário para acesso aos elementos de coleta de dados.

Bem como a introdução dos concentradores regionais de comunicação para permitir a operação homogênea do sistema em TCP/IP.

Foi responsabilidade da GPr Sistemas o desenvolvimento de todo o software dos centros de concentração, a alteração do ambiente centralizado para operar em TCP/IP, assim como o fornecimento de infra-estrutura de comutação de pacotes em X.25 baseada em equipamentos tipo PC-IBM compatível.

Outro objetivo do projeto era viabilizar a divisão lógica dos centros de concentração. Permitindo o roteamento de mensagens de comando e de alarme para mais de um centro de gerência, de forma a aumentar a contingência e flexibilizar a distribuição das informações.