Voltar

WebSac

O WebSAC - Sistema de Atendimento ao Cliente permite que usuários com diferentes perfis possam gerenciar o fluxo de informações de uma empresa e interagir com clientes através da interface WEB

A figura anterior apresenta a estrutura do sistema WebSac em uma configuraçào para atendimento e empresas com processo de produção. Cada módulo é representado por uma figura geométrica, com cores diferenciadas. No caso de empresas que não tenham processos de produção, o módulo Produção não está presente.

Servidor WebSac

É o conjunto de software e ambiente operacional de suporte às implementações das funcionalidades definidas. Todo o sistema pode ser instalado em um único computador que deverá fazer parte de rede local da empresa.

Acesso

Todas as funcionalidades do sistema WebSac estão disponíveis para acesso através do uso de aplicativos do tipo browser (Internet Explorer ou Netscape). Sendo assim, as operações poderão ser realizadas tanto por usuários utilizando computadores na rede local onde esteja instalado o Servidor WebSac; como por usuários remotos, que estejam se conectando a essa rede local através de recursos da Internet.

Formulários

A interface para comunicação entre o usuário e o sistema é sempre através das operações disponíveis em formulários, que permitem: inclusão, exclusão e alteração de registros. Cada formulário pode estar associados a uma ou mais tabelas na base de dados, podendo ocorrer o compartilhados de dados entre diversos módulos.

Perfil de Usuário

O Sistema WebSac permite a definição de perfis de acesso diferenciados para usuários. Sendo assim, é possível agrupar os usuários de forma a selecionar o nível de acesso que cada grupo poderá ter às informações e recursos do sistema.

Impressão

O Sistema está preparado para realizar a impressão de todas as informações presentes na base de dados, através de relatórios pré-definidos em formato PDF, tornado-os independentes do tipo de impressora a ser utilizada. Em particular, um pedido poderá ser impresso diretamente em um formulário de notas fiscais, ou em um formulário em branco para simples acompanhamento.

Módulo Compras

A finalidade do Módulo Compras é permitir um perfeito acompanhamento do processo de compra de insumos para a produção, ou de produtos acabados para comercialização, desde a identificação da necessidade de aquisição até a notificação de previsão de chegada da mercadoria e sua previsão de pagamento.

Módulo Almoxarifado

A finalidade do Módulo Almoxarifado é permitir o acompanhamento do processo de recebimento de insumos e seu encaminhamento para a produção.

Módulo Produção

A finalidade do Módulo Produção é permitir o acompanhamento do processo produtivo, ou seja, de transformação de insumos em produto. Uma cadeia de procedimentos é disparada quando se cria um “Formulário de solicitação de produto”. O sistema necessita que sejam criados pontos de verificação no processo produtivo, dessa forma, será possível saber em um dado instante, em que posição está o atendimento a uma determinada “solicitação de produto”, desde a retirada de insumos do almoxarifado até o termino da embalagem para embarque, quando o produto estará saindo da área de atuação do Módulo Produção e passando a ser gerenciado pelo Módulo Estoque.

Módulo Estoque

A finalidade do Módulo Estoque é permitir um perfeito acompanhamento do processo de entrada e saída de produtos; ou no caso de um processo de produção, cuidar do acompanhamento da disponibilidade de produtos acabados para venda e expedição para o cliente. O estoque gerenciado por este módulo deve representar o estoque físico da empresa, mesmo que negativo para itens que estejam pendentes de término do processo de fabricação ou compra, mas já tenham sido vendidos.

Módulo Vendas

A finalidade do Módulo Vendas é permitir um perfeito acompanhamento do processo de venda de produtos, garantindo uma ferramenta adequada e coerente com as políticas da empresa, no processo de negociação com os clientes.